Nothing box
Há uns tempos atrás, vi um vídeo em que se falava da diferença entre o cérebro das mulheres e o cérebro dos homens. Nada de novo, sempre mais do mesmo, e o cérebro masculino é melhor, é mais simples, porque as mulheres complicam sempre tudo, e blá blá blá (não que eu não concorde, até é uma teoria que acho válida). De repente, chega a parte em que o senhor começa a falar da 'nothing box' que segundo ele, é uma exclusividade masculina. E é claro que a pequena 'faísca' feminista que há em mim me fez logo pensar " será que eu não consigo ter uma 'nothing box'? um espaço dentro do meu cérebro onde me refugio para pensar em...nada?"
Após uns momentos de reflexão a resposta foi óbvia: eu NUNCA estou a 'pensar em nada'. Quanto muito deixo o meu pensamento vagear e penso em coisas aleatórias ou que façam pouco sentido. Agora pensar em nada, é o mesmo que desligar o cérebro, e acho que isso, nunca fiz, pelo menos não conscientemente.
Mas a questão que mais me pôs o cérebro 'on fire' foi o facto de tentar entender o porquê dos homens conseguirem fazer isso. E se realmente seria possível. Deixei a questão a 'marinar' num recanto da minha mente.
Tal dia, ao ver o meu mais que tudo com ar de quem está perdido nos seus pensamentos, perguntei: "estás a pensar em quê" e ele "em NADA".
É óbvio que, na minha condição de mulher, não poderia deixar este assunto morrer aqui!
E continuei: "como assim não estás a pensar em nada? deves estar a pensar em algo, a recordar momentos ou assim". E ele, olha pra mim, sempre com aquele olhar de quem anda perdido nas profundezas da sua mente e diz "não, não estava mesmo a pensar em nada". Pronto. Acho que acabei por verificar que esta teoria tem fundamento. Para quem quiser ver o vídeo, fica o link abaixo da imagem.