domingo, 9 de março de 2014

E-books...








Gosto de novas tecnologias, touch, tablets, smartphones, etc...
Vejo a evolução como algo lógico, uma coisa boa.
Mas no que toca a livros, gosto do tradicional.
O cheiro a livro novo, o cheiro a livro antigo, o som do folhear das páginas.
Tenho preferência por livros de capa dura, não se danificam tanto quando têm que ser transportados de um lado para o outro.
Quando era miúda e imaginava a minha futura casa, a primeira coisa que via era uma biblioteca enorme, com um cantinho de leitura só meu, perto da janela, com muitas almofadas, o mais confortável possível, para que me pudesse abandonar ao Mundo da imaginação, do conhecimento, ao MEU mundo. E claro, teria uma vasta colecção de livros, sobre todos os temas possíveis e imagináveis.
"O Livro" foi um dos meus melhores amigos em tempos.
A falta de tempo fez com que os nossos encontros se tornassem mais escassos, mas sempre muito satisfatórios. E a biblioteca do sonho de menina? Continua de pé, e o sonho da menina, passou a ser o sonho da mulher! Talvez um dia...

2 comentários:

  1. Aos dezasseis anos lia cerca de 6 livros por semana que trazia da biblioteca. Agora se ler 6 por ano é muito:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura pensávamos ter todo o tempo do Mundo...

      Eliminar