terça-feira, 25 de março de 2014

Post de gaja*

Desde miúda que observo as mulheres e uma das suas obsessões: ter um cabelo impecavelmente liso.
Elas é ferros para alisar cabelo, secador e escovas específicas, idas ao cabeleireiro, e até técnicas para as que têm o cabelo frisado; alisamentos que duram semanas!
Esta 'neura' é algo que sempre me passou ao lado.
Sempre tive o cabelo muito encaracolado. Digamos (em termos simpáticos) que acordo muitas vezes com o look 'wild'!(Motivo de (sor)riso diário matinal do Mr. da casa!)
E sempre gostei de ter o cabelo assim.(À excepção de uma vez ou outra ir cortar o cabelo e pedir à pessoa para alisar o cabelo no fim, ando sempre com o cabelo aos caracóis.) Quando era miúda as mulheres babam-se e diziam todas 'ai que cabelo lindo, parece uma princezinha!'- as mesmas que andavam sempre com a mania de querer ter o cabelo liso- e já na idade adulta no início dos vinte tive direito a reacções engraçadas.
Lembro-me como se tivesse ocorrido ontem de um episódio que aconteceu com uma menina de 4/5 anos.
Andava eu na faculdade e trabalhava na caixa de um supermercado. Na caixa por trás de mim, passaram uma mãe e a sua filha.
De repente sinto alguém a passar-me a mão no cabelo, quando me viro para trás, lá estava a tal menina, que com um grande sorriso me diz: 'Wow, tu as des cheveux de princesse' (Tens cabelo de princesa).

Resumindo, meninas, aceitem-se como são, sempre poupam minutos preciosos na preparação da manhã!


                                           *ainda que acredite que alguns homens se possam rever.

Sem comentários:

Enviar um comentário